segunda-feira, 30 de abril de 2012

A fabula da Raposa azul e o Leão furioso


















O jovem Azin nem sempre foi conhecido dessa forma. Antigamente ele era apenas um garoto comum de Vermécia. Um humano assim como Ronan, Elesis e Arme. Mas aparentemente, ele não teve uma vida fácil. Tudo indica que foi atormentado e sofreu maus tratos, crescendo sozinho e sem amigos.
Enquanto isso, Jin crescia rodeado de amigos e companheiros entre os Cavaleiros de Prata. Seu mestre, Azin Tairin, o 2º em comando entre os Cavaleiros, tinha bastante orgulho do jovem Lutador, e previa que Jin cresceria para se tornar o membro mais forte da organização. O próprio líder do grupo, Victor, tinha grandes esperanças para o futuro de Jin… até ser corrompido pelo poder maligno de Thanatos, sob a influência de Astaroth.
Azin e seu melhor aluno, Jin
Victor traiu seus próprios companheiros e ajudou as forças das trevas à trazerem a ruína da Terra de Prata. Levando seus homens para uma armadilha, ele causou o massacre dos Cavaleiros de Prata, eliminando assim uma poderosa força do bem que poderia se opor aos planos do autoproclamado deus governante.
Em meio ao caos e às batalhas que se seguiram, Azin Tairin viu horrorizado quando hordas de monstros se aproximavam para atacar os Cavaleiros que haviam ficado para trás, sob sua liderança. Percebendo que estavam em grande desvantagem, Azin ordenou que Jin fugisse. O corajoso rapaz não queria abandonar seu mestre, mas sua honra obrigava-o a obedecer. Jin fugiu, e o valente Azin Tairin ficou para trás, para segurar as hordas invasoras por tempo suficiente para garantir que seu melhor aluno sobrevivesse.
Quando Jin finalmente conseguiu voltar, não havia mais sinal de seu mestre. Sem notícias de Victor, que havia partido com os outros Cavaleiros (e que Jin jamais imaginava se tratar de um traidor), o jovem pensou que ele fosse o único sobrevivente dos Cavaleiros de Prata. Ele estava errado.
Seu mestre, Azin Tairin também sobreviveu. A diferença é que ele estava seriamente ferido. Todos ao seu redor haviam caído em combate, todos seus companheiros tombaram. Da mesma forma que Jin, Azin pensou que ele era o único sobrevivente de sua ordem. Mas sabia que não viveria por muito tempo. Andando sem rumo, enfraquecido e delirando devido aos ferimentos, quando percebeu, Tairin estava perdido no meio de uma floresta. Sem forças, ele pensou que morreria naquele local. Até que surgiu um garoto desconhecido, de cabelo púrpura.
Azin Tarin é salvo pelo... futuro Azin
Por algum motivo, o jovem sentiu pena daquele homem à beira da morte. Talvez tenha sido a primeira vez que tenha se sentido conectado a outro ser humano, pois ele também sabia o que era o sofrimento. Quando percebeu, o jovem já havia decidido salvar aquela pessoa. E foi assim que Azin Tairin sobreviveu.
Agradecido por ter sido salvo pelo garoto, Tairin decidiu treiná-lo nas artes marciais e na filosofia dos Cavaleiros de Prata. Ele rapidamente percebeu que o garoto tinha grande potencial. Outro gênio nato, assim como seu “falecido” aluno Jin havia sido um dia. Tairin passou a treinar o garoto e sempre lhe contava as histórias sobre seu antigo pupilo, o dedicado jovem de cabelos de fogo que teria se tornado o maior dos guerreiros dos Cavaleiros de Prata se tivesse sobrevivido.
O mesmo mestre. Dois pupilos de personalidades totalmente opostas?
Pela primeira vez, o garoto estava feliz. Pela primeira vez, ele sentia que tinha uma família. Seu mestre era o que ele tinha de mais próximo de um pai. Ele faria tudo para impressioná-lo e para deixá-lo orgulhoso. Ele seria tão forte quanto o tal garoto de cabelos vermelhos, quanto aquele Jin de quem Azin tinha tanto orgulho. Não. Ele seria ainda mais forte.
O Raposa Azul: a astúcia e planejamento são seus pontos fortes
Infelizmente, ele não teve a chance de provar isso para seu mentor. Pegos de surpresa por monstros, Azin novamente interveio para salvar seu novo pupilo. Não queria que o jovem morresse como Jin. O jovem não quis fugir. Ele jamais abandonaria seu mentor, que lhe era tão importante. E ao protegê-lo, Tairin foi novamente ferido. Dessa vez, o ferimento foi mesmo mortal…
O garoto nada foi capaz de fazer para salvar a única pessoa com quem se importava. A pessoa que o ensinou a ser forte. Forte o suficiente para esmagar todos aqueles que lhe provocaram no passado. Alguém teria que pagar. Tudo o que lhe restou foi seu nome. O único laço que o garoto podia manter com seu mestre. Assim nasceu um novo Azin!
Para Azin, a filosofia dos Cavaleiros de Prata não importava. O que interessava era o poder. Ser o mais forte. Provar para seu mentor que na verdade ele havia sido seu melhor aluno de todos os tempos. Mas como fazer isso, se seu rival havia morrido há tanto tempo? Como competir com um fantasma?
Qual não foi a surpresa de Azin ao descobrir sobre a existência do grupo da Grand Chase. Um grupo que havia encontrado o último dos Cavaleiros de Prata. O grupo ao qual Jin, o “Leão Vermelho” havia se afiliado. Agora ele poderia conhecer o aluno de quem seu mestre tinha tanto orgulho. Quem sabe, Jin também poderia lhe ensinar novos golpes? Ou melhor ainda, quem sabe ele poderia provar de uma vez por todas para Tairin que na verdade, ele era o mais forte, e não Jin.
Tudo que tinha que fazer, era encontrá-lo.

Nenhum comentário: